Cães e gatos poderão ser adotados em mais uma edição do “CCZ Convida”, em Campos

Evento acontece nesta terça (26), na sede do CCZ no bairro Pecuária
Fotos ilustrativas/ Reprodução

Quem sempre sonhou em ter um bichinho de estimação pode realizar esse sonho nesta terça-feira (26/06), a partir das 9h, em mais uma edição do “CCZ Convida”, promovido pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Campos.

Cães – 16 adultos e um filhote – e gatos – quatro adultos e um filhote -, estarão disponíveis para adoção consciente. Segundo a veterinária do órgão, Francimara de Araújo, todos os animais recebem cuidados especiais e tratamento médico veterinário, já que muitas vezes chegam ao local com problemas de saúde por terem sido abandonados nas ruas.

Após recolhidos pelos agentes, os animais passam por exames e, em caso de necessidade, são medicados de acordo com o tratamento. Além de serem acolhidos, recebem alimentação e carinho até que possam fazer parte de uma nova família.

O procedimento para realizar a adoção é fácil, a pessoa precisa ser maior de 18 anos, levar um documento de identificação, um comprovante de residência e escolher o animal na sede do CCZ, localizada na Avenida Presidente Vargas, nº 180, Pecuária. Além do CCZ Convida, o atendimento também é realizado de segunda à sexta-feira, das 10h às 12h e das 14h às 16h.

O novo dono também assina um termo de declaração de posse, onde constarão além dos seus dados, os do animal. “É uma declaração de que a partir daquele momento ele será responsável pelo bichinho” — conclui a veterinária.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress