Cadê os cinemas? Estado promete entregar complexos de Cordeiro e Miracema, e iniciar obras em São Fidélis

Será que agora vai? O cinema de São Fidélis, que deveria ser o primeiro a ser entregue, a obra se quer começou.

Anunciados em 2014 e que já deveriam estar recebendo público, os complexos exibidores que estão sendo construídos ou que deveriam estar em obras, seguem sem previsão real para serem entregues.

No total, o investimento é de mais de R$ 18,750 milhões (80% de contrato de repasse da União e 20% de contrapartida do Estado). Cada complexo exibidor terá duas salas com capacidade total para 168 lugares com equipamentos de ponta, banheiros e área de bomboniere. A expectativa é de que cada espaço receba uma plateia de 80 mil espectadores por ano.

Siga o SF Notícias no Instagram @sfnoticias

Em uma nova promessa feita aos questionamentos do SF Notícias, a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro disse que os cinemas de Cordeiro, Miracema e São Pedro da Aldeia serão entregues até o final do ano.

Já o cinema de São Fidélis, que deveria ser o primeiro a ser entregue, a obra se quer começou. Na “Cidade Poema”, o complexo será construído ao lado do ginásio “Tancredão”, na Vila dos Coroados. Com relação ao cinema de São Fidélis, a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa disse que as obras têm previsão de início em setembro desse ano.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress