Cachorros voltam a ser envenenados em São Fidélis

Jhow foi envenenado na última sexta-feira.
Jhow foi envenenado na última sexta-feira.

Após quase dois meses desde que o SFnotícias noticiou o envenenamento de diversos cachorros no bairro Nova Divinéia, em São Fidélis, o caso voltou a acontecer. Na tarde da última sexta-feira (19/08), mais um cachorro foi envenenado.

De acordo com o dono do animal, o cão, chamado Jhow,  foi encontrado vomitando sangue e sem conseguir andar. Ainda segundo o dono, o cachorro ficava preso no quintal e não saia para a rua. Moradores relataram que um cachorro de rua também teria sido envenenado na Rua Professor Tobim.

Foto: Arquivo
Foto: Arquivo

No  final do mês de junho, aproximadamente 16 animais, entre cães e gatos foram envenenados na Rua São José, no mesmo bairro, deles onze não sobreviveram. Na época, moradores afirmaram que uma mulher estaria colocando chumbinho em pedaços de mortadela, espalhando pela rua e até mesmo jogando dentro de quintais.

Os donos dos animais envenenados registraram a ocorrência na 141ª Delegacia Legal de São Fidélis e o caso está sendo investigado pela Polícia, que deve ouvir os donos dos animais, consultar imagens de circuito de monitoramento e também usará laudos de veterinários.

Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais é crime previsto pela Lei Federal nº 9.605, de 12 de Fevereiro de 1998, com pena de detenção, de três meses a um ano, e multa. A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.

Relembre os casos:

Quatro cachorros morrem envenenados na Nova Divinéia, em São Fidélis

Mais um cachorro aparece morto na Nova Divinéia, em São Fidélis

Mais cachorros são envenenados em São Fidélis: cinco já morreram

Polícia Civil vai investigar morte de cachorros em São Fidélis

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress