Cachorros são encontrados mortos com sinais de envenenamento na Penha, em São Fidélis

Caso foi compartilhado em uma rede social por um fotógrafo fidelense. Em outubro, um cachorro morreu com sinais de envenenamento no Centro da cidade
Em outubro um cachorro morreu com sinais de envenenamento no Centro. Imagens: Caio Fotografias

Um fato que ao longo dos últimos anos tem deixado moradores de São Fidélis, no Norte Fluminense, indignados voltou a se repetir nesta semana. Na manhã desta terça-feira (01/12) mais cachorros foram encontrados mortos com sinais de envenenamento. Os animais foram encontrados próximo a uma fábrica de doces no bairro da Penha. “Se o amor humano se esfriaria como diz a Bíblia, digo eu:” Virou pedra de gelo.” 3 cães mortos por envenenamento. Infelizmente essas foram as cenas de hoje cedo próximo a fábrica de doce no final da Penha” – publicou um fotógrafo fidelense, em seu perfil no Facebook “Caio Fotografias”. Em outubro ele registrou a tentativa de dois moradores de salvar um cachorro no Centro do município, que também apresentava sinais de envenenamento. O cão, entretanto, não resistiu.

Dos cães encontrados mortos nesta terça na Penha, dois estavam de coleira e um é filhote. “Os bichinhos que eu dava ração” – comentou um morador na publicação do fotógrafo. “Precisa cobrar das autoridades uma investigação profunda, virou diversão envenenar animais e ficar por isso mesmo” – disse um internauta. A cidade contabiliza dezenas de casos de cães e também gatos que morreram com suspeita de envenenamento. Em 2018, foram mais de 20 cachorros encontrados mortos. Mas, ao longo desses anos, em nenhum dos casos os autores chegaram a ser oficialmente identificados ou punidos. Vale lembrar que em setembro, o presidente Jair Bolsonaro sancionou a lei que aumenta a pena para quem praticar atos de abuso, maus-tratos ou violência contra cães e gatos. O crime passa a ser punido com prisão de dois a cinco anos, multa e proibição da guarda.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress