Cachorros são encontrados mortos com sinais de envenenamento em Pureza, em São Fidélis

Ao todo, segundo os moradores, quatro cachorros foram encontrados mortos com sinais de envenenamento

Mais animais foram encontrados mortos com sinais de envenenamento em São Fidélis. Em abril o SF Notícias mostrou que moradores encontraram gatos e cachorros mortos com sinais de envenenamento na Estrada do Palmital e no bairro Nova Divinéia.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Agora o caso aconteceu no distrito de Pureza. Segundo moradores, que entraram em contato com a nossa redação na noite deste domingo (22), quatro cachorros apareceram mortos com sinais de envenenamento, sendo três machos e uma fêmea. Os animais foram encontrados na mesma região, próximo da saída para Cambuci. Um dos cachorros estava dentro de uma caixa de papelão.

Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais é crime. Em 2020 o presidente Jair Bolsonaro sancionou a lei que estabelece pena de dois a cinco anos de reclusão para quem praticar atos de abuso, maus-tratos ou violência contra cães e gatos. O texto também prevê multa e proibição da guarda para quem praticar os atos contra esses animais. A pena é aumentada de um sexto a um terço se o crime causa a morte do animal.

VEJA MAIS

VEJA MAIS