Cachorros nas ruas será tema de audiência pública em São Fidélis

cachorro 3
Fotos: Vinnicius Cremonez

Cachorros que ficam soltos pelas ruas de São Fidélis, andando de um lado para o outro, e até mesmo, atacando pedestres, estão causando muitos transtornos para a população.

Será realizada nesta terça-feira, dia 25, às 19h, uma audiência pública na Câmara Municipal de cachorro 2Vereadores de São Fidélis, para buscar soluções em relação aos cães que vivem soltos e/ou abandonados pelas ruas da cidade.

A realização da audiência ficou decidia na última reunião realizada pela Associação Cultural Fidelense, que foi acionada por moradores e comerciantes.

Com base na Lei 4808/06, que trata da defesa e demais ações de cuidados com os animais, o contexto da audiência será no sentido de mobilizar o poder público e a população geral, para que cada um cumpra com o seu dever em conformidade com a lei.

Segundo a jornalista Nelzimar Lacerda, responsável pela Associação Cultural, ofícios já foram encaminhados às autoridades para que possam colaborar com base na lei, e caso não haja consenso ou uma solução coerente, o público presente será soberano para decidir em votação pelo ingresso ou não de uma ação civil pública no Ministério Público, para que a situação seja resolvida.

cachorro 1

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress