Cachorro que ficou mais de 96h em pedra e latia pedindo socorro é resgatado por Bombeiros em Madalena

Rex, de 6 anos, estava preso na pedra desde a última quinta (15) e latia pedindo socorro. Bombeiros passaram mais de 20h na montanha para fazer o resgate; Veja o vídeo

Militares do Corpo de Bombeiros conseguiram resgatar um cachorro que estava há mais de 96 horas preso na “Pedra Dubois”, conhecida como “Pedra Diboá”, em Santa Maria Madalena. Nesta segunda, Bombeiros passaram mais de 20h na montanha para fazer o resgate.

Rex, de 6 anos de idade, estava preso na pedra desde a última quinta-feira (15), e só nesta segunda, na terceira tentativa de resgate, que os militares conseguiram chegar até o ponto em que ele estava. O cachorro pertence a uma família que mora em propriedade próximo ao local.

Siga o SF Notícias no Instagram @sfnoticias

Segundo o Corpo de Bombeiros, cerca de dez militares atuaram na ocorrência, incluindo dois especialistas da corporação em salvamento em montanha. Os militares empregaram técnicas de escalada em alta montanha (alpinismo), rapel, busca e resgate.

Rex foi entregue aos cuidados do seu tutor para ser levado a um veterinário. Ele estava com um dente quebrado. Moradores que estavam acompanhando o resgate bateram palmas para os Bombeiros.

📱Receba as notícias da sua cidade e região no seu WhatsApp. É muito fácil!
Basta seguir o canal do SF Notícias no WhatsApp clicando AQUI. Ao clicar no link, você será direcionado a uma página do WhatsApp, onde vai encontrar a opção de “Acessar o canal”. Depois, já dentro do canal no WhatsApp, bastará clicar em “Seguir”.

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress