Cachorro é resgatado com anzol preso na boca, em Cantagalo 

O anzol estava em uma armadilha para lagartos, mas a vítima acabou sendo o cão

Um cachorro acabou sendo vítima de uma armadilha para capturar lagartos, em Cantagalo. O cão, chamado Calisto, ficou com um anzol preso na boca. O caso aconteceu na terça-feira (04/12) e nesta quinta (06) ele teve alta.

O Calisto vive na rua, mas recebe cuidado dos moradores, entre eles a Maria Emília, que continuará o tratamento dele com antibióticos. Para Josiane Abreu, veterinária que cuidou do animal, a armadilha devia ter carne crua, que os lagartos gostam e que atraiu o cachorro.

“Aqui é comum esse povo capturar (lagarto) para comer. Difícil o ser humano que não respeita a vida! Eu tento salvar e eles matam com facilidade” – disse a profissional, que já cuidou de dezenas de animais vítimas de violência em cidades da serra.

No momento ela também cuida de uma jiboia, que chegou machucada a clínica. “Foi encontrada em Macuco. Alguém deve ter batido nela, achando ser venenosa”- contou.

Vale ressaltar que, “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos”é crime, com pena de detenção, de três meses a um ano, e multa.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress