Cabral é transferido de Bangu para presídio em Benfica A transferência de Cabral foi feita junto com outros presos da "Operação Lava Jato"

A transferência de Cabral foi feita junto com outros presos da "Operação Lava Jato"

Fotos: SF Notícias

O ex-governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, foi transferido na manhã deste domingo (28/05) do Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, para um presídio em Benfica, onde ficava o antigo Batalhão Especial Prisional (BEP). A transferência de Cabral com outros presos da “Operação Lava Jato” foi feita por pelo menos dez carros da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap).

Os presos vão ficar em uma nova ala, que passou por uma reforma no valor de R$ 26 mil e foi feita por presidiários. Ela é destinada a presos de nível superior e casos de não pagamento de pensão alimentícia, num total de 146 presos.

A Vara de Execuções Penais (VEP) chegou a proibir a transferência. A decisão era válida até que fosse instalada uma câmera de segurança com vista para o acesso de pessoas e veículos na entrada da unidade. Segundo a Seap, o problema já foi resolvido.

Baixe agora o aplicativo do SFn no seu celular!https://goo.gl/w4WvaY.

Mais do SFn