Cabeça d’água provoca alagamentos e interrupção do trânsito, em distrito de Friburgo

Segundo a Defesa Civil, fenômeno atingiu o Rio Santo Antônio; Choveu forte na região de Theodoro e Macaé de Cima
Fotos: Reprodução/ Facebook Macaé de Cima

Moradores de Theodoro de Oliveira, no distrito de Mury, e da localidade de Macaé de Cima, ambos em Nova Friburgo, foram surpreendidos por uma forte chuva na noite desta quarta-feira (27/02). Segundo a Defesa Civil do município, uma cabeça d’água atingiu o Rio Santo Antônio.

Ainda segundo o órgão, o fenômeno provocou alagamentos generalizados em Mury e interrupção do trânsito na estrada que dá aceso a localidade de Macaé de Cima, na RJ-116, altura do KM 72, ocasionada por quedas de barreiras. Mas, não houve registro de desabrigados ou desalojados.

Continua após o vídeo

Algumas estradas vicinais seguem interditadas na manhã desta quinta (28). O volume de chuva registrado em Mury foi de 20,81 mm. Moradores relataram que muitas casas foram alagadas em áreas mais baixas e que o campo de Mury ficou completamente alagado.

A precipitação máxima registrada no município foi na Caledônia, onde choveu 75,45 mm. Para hoje a previsão é de pancadas de chuvas fracas a moderadas, ocasionalmente fortes em pontos isolados à partir da tarde. O município também está incluso nos alertas do CPTEC e Inmet para esta quinta (28), veja AQUI.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress