Brinquedos, praça de alimentação, Food Trucks, shows e muito mais no 12º Encontro Nacional de Motociclistas em São Fidélis

Encontro promete reunir mais de 5 mil pessoas neste final de semana

Faltam apenas dois dias para o evento que promete parar São Fidélis. O 12º Encontro de Motociclistas “O retorno” será realizado nesta sexta (29) e sábado (30). Os preparativos para receber motociclistas de todo o Brasil e até de outros países estão a todo vapor, e para saber mais sobre a festa, o SF Notícias conversou com o nômade e o presidente do Moto Clube São Fidélis, que está organizando o encontro.

Fotos: SF Notícias

O presidente Carlos explica que o título de “O retorno” se refere ao grande sucesso dos encontros já realizados e que deve se repetir neste ano. “O retorno é porque estamos voltando aos moldes antigos do nosso encontro, que sempre foi muito famoso pela recepção e pelo local. A gente sempre fez na praça e sempre ofereceu pro motociclista todo o aparato para que ele se sinta em casa” – afirmou.

Para os motociclistas participantes, haverá camping – que será realizado no Colégio Barão de Macaúbas – café da manhã e almoço, tudo gratuito. Será realizada a inscrição dos Moto Clubes para que no final do encontro eles levem o troféu de participação.

Uma novidade para a cidade será a presença dos Food Trucks. Carlos afirma que o público pode esperar comerciantes de vários lugares como Campos, Muriaé, Niterói, Minas e Espírito Santo. “A gente está apostando nessa ideia. Um dos receios é a questão dos preços, mas a gente procurou intensificar a mensagem com os comerciantes para que possamos atender a população. Estamos tentando conciliar a novidade com o preço acessível” – esclareceu.

Haverá atrações também para as crianças, com o Mundo Mágico que trará diversos brinquedos. Além das barracas expositoras, com artigos relacionados ao motociclismo, camisetas, capacetes e bijuterias. Na sexta serão três shows e no sábado seis.

O nômade Bigode e o presidente aproveitaram para falar da essência do motociclismo e convidar a população a participar. “A gente tem alguns preceitos, que são a igualdade, fraternidade e o respeito. Embora tenhamos essa aparência, alguns andam de preto, tatuagens expostas, é só o estilo de vida. O que importa é ter o gosto pelo motociclismo” – disse Carlos.

Já o Bigode, com toda sua experiência nas estradas, pediu a participação da população fidelense. “O evento é feito com todo o carinho para a cidade, para quem quer passear com os filhos na praça, que vão, tirem foto com as motos. A cidade fica mais bonita com o povo todo na rua” – afirmou. Carlos agradeceu ainda a todos os integrantes do grupo, ao vice-presidente, o Cabeção, porque sem eles nada disso poderia estar sendo realizado.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress