Brasil tem frio intenso nos próximos dias: previsão de neve e geada

O frio intenso é provocado pela passagem de uma forte e grande massa de ar frio de origem polar. Veja a previsão para a região

Até o fim desta semana, o Brasil terá neve, geada, friagem e frio abaixo de 0°C, com a passagem de uma forte massa de ar frio, segundo a Climatempo. Nesta segunda-feira já nevou em pontos da serra catarinense, no Sul do país. O fenômeno está sendo esperado para as regiões serranas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina e até sul do Paraná nos próximos dias. Temperaturas muito próximas e abaixo de 0°C poderão ocorrer nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Minas Gerais causando prejuízo para pastagens e hortaliças. O frio intenso provocado pela passagem desta forte e grande massa de ar frio de origem polar vai permitir a formação da geada em amplas áreas do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina, do Paraná, de Mato Grosso do Sul e de São Paulo e também no Sul de Minas Gerais.

continua após o vídeo

https://www.instagram.com/p/CQrLJaQDKmc/

Temperatura volta a cair no estado do Rio
Ainda segundo a Climatempo, esta frente fria está chamando muito a atenção dos meteorologistas porque é um sistema forte e que vai avançar pelo interior do Brasil, o que se chama de frente fria continental, causando muito frio na virada de junho para julho. Nesta segunda-feira ainda não há expectativa de grandes mudanças para o estado do Rio. Venta ao longo do dia nas áreas litorâneas, com rajadas de 40 a 60km/h. As temperaturas ainda sobem e ficam perto dos 30°C.

Já nesta terça-feira, uma grande frente fria avança e deixa o tempo mais instável. Este sistema não vai provocar chuva expressiva no estado, mas a terça-feira termina mais nublada e com um pouco de chuva e pode chover ao longo da quarta-feira nas áreas litorâneas. Além do aumento da umidade, o destaque vai ser a queda acentuada de temperatura. O que vai chamar a atenção a partir de terça é a sensação de frio. No Norte Fluminense a máxima não deve passar de 26°C entre quarta e sexta, a mínima pode chegar a 10°C. A temperatura também vai cair no Noroeste, onde a máxima também não deve passar de 26°C e a mínima pode chegar a 12°C. Já na Serra a máxima não passa de 25°C e nas cidades mais altas a mínima chega a 5°C.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress