Brasil recebe primeiro lote de vacinas contra Covid para crianças de 6 meses a menores de 3 anos

Neste momento, como medida cautelar, a vacinação será recomendada para crianças entre seis meses e menores de três anos com comorbidades

 Foto: Pfizer/ André Velozo

O Ministério da Saúde recebeu nesta quinta-feira (27/10) o primeiro lote com 1 milhão de vacinas Covid-19 para crianças de seis meses a menores de três anos. As doses desembarcaram no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP). Os imunizantes pediátricos são produzidos pela Pfizer e autorizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Essas doses serão destinadas para crianças nessa faixa etária com comorbidades, segundo a recomendação da Pasta.

Siga o SF Notícias no Instagram através do 👉 @sfnoticias

A remessa passará pela análise do Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS) para avaliação e controle de qualidade nos próximos dias. As orientações para aplicação, público-alvo e distribuição das vacinas proporcionalmente por estado e Distrito Federal serão publicadas pelo Ministério da Saúde em Nota Técnica a partir desta segunda-feira (31).

Neste momento, como medida cautelar, a vacinação será recomendada para crianças entre seis meses e menores de três anos com comorbidades. Com o fim da Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (ESPIN), a possibilidade de ampliação das doses para as crianças nessa faixa etária sem comorbidades deverá ser avaliada pela Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS (Conitec).

Fonte: Ministério da Saúde

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress