Boneco feito por moradores alerta motoristas sobre buraco na rua

Fotos: Manuela Escalla
Fotos: Manuela Escalla

Os moradores da rua João Batista Maia, no bairro Vila dos Coroados, preocupados com um buraco na rua, fizeram um boneco para alertar motoristas, ciclistas e motociclistas sobre o obstáculo na pista, e procuraram a nossa equipe para  reclamar e procurar respaldo para esse problema que estão enfrentando há algum tempo, algo que está provocando acidentes e causando prejuízos nos veículos que passam por ali.

Em entrevista com nossa reportagem, o aposentado Pedro Paulo Ribeiro de 51 anos, comentou que se um carro passar por aquele buraco, o para-choque do veículo acaba batendo no chão, podendo até desgovernar a direção. E que no princípio uma madeira com uma faixa vermelha foi colocada, mas que não chamou atenção, e então fizeram o boneco, mas que mesmo assim já o atropelaram duas vezes.

“Certa vez, um garoto de moto teve uma queda naquele trecho antes da utilização doSAM_0468 boneco, além de ter causado carros amassados, também provocava transtornos para as pessoas que passavam e acabavam tropeçando e se machucando.” Lembrou o morador.

Ele disse ainda, que houve uma tentativa dos próprios moradores de tapar o buraco com entulhos de obras feitas no local, mas quando a prefeitura foi fazer o asfaltamento não retiraram aqueles destroços e o buraco cedeu novamente.

“Este problema está aqui há meses e começamos com este trabalho de colocar objetos para alertar as pessoas, antes um pouco da Copa do Mundo começar e uma moradora nos disse ter comunicado a prefeitura, mas nada ainda foi feito.” Completou o aposentado.

Secretário de serviços públicosO secretário de Serviços públicos do município, Eulices do Nascimento, disse que não tinha conhecimento sobre esse problema naquela rua, mas que irá verificar ainda amanhã (1) e tomar as devidas providências, só que insiste em pedir para a população fazer os requerimentos pelo telefone da secretaria: 2758-7043.

“Vou analisar a situação no local, ver se têm água por baixo ou não e também descobrir a causa desse buraco ter surgido, e ainda essa semana acredito que o problema será finalizado.” Afirmou o secretário.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress