Bombeiros simulam explosão com vítimas em fábrica de doces, em São Fidélis

No treinamento, três pessoas ficaram feridas. Oito militares participaram do simulado
Imagens: SF Notícias

Parecia tudo real. Explosões, princípio de incêndio e três vítimas gritando por socorro. Elas [as vítimas] estavam com ferimentos falsos, mas a riqueza de detalhes faziam parecer real. Nesta quarta-feira (20/06) militares do Destacamento 2/5 do Corpo de Bombeiros de São Fidélis simularam um acidente em uma das fábricas de doces instaladas no município.

Na simulação, explosões em uma caldeira deixaram três homens feridos, sendo que um deles, foi arremessado por uma das explosões. Após ser acionado, o socorro chegou muito rápido.

continua após o vídeo

O objetivo é avaliar e ampliar o nível de conhecimento e capacidade operacional da tropa. É avaliado o tempo de resposta (deslocamento) ao chamado e a ação dos militares durante o resgate. Segundo o tenente Gomes, comandante do destacamento, o treinamento envolveu oito militares, número real de militares que estão de plantão nesta quarta.

Esse é o segundo treinamento realizado em fábricas de doces da cidade. Veja abaixo algumas fotos feitas durante o simulado, que aconteceu no bairro da Penha.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress