Bombeiros retiram jiboia de dentro de uma casa, em Cambuci

Fotos: Leitores via WhatsApp
Fotos: Leitores via WhatsApp

O Corpo de Bombeiros de Cambuci está tendo trabalho com as cobras. Algumas delas estão deixando as matas e adentrando em casas, como aconteceu na última segunda-feira (16). A moradora de uma residência que fica na Rua do Machado, próximo ao Hospital da cidade, foi surpreendida por uma enorme jiboia e acionou os Bombeiros, que retiraram o animal do local com segurança.

Segundo moradores, não é a primeira vez que um animal da espécie aparece na região. Relatos informam que esta teria sito a sexta jiboia a aparecer na mesma residência. O SF Notícias entrou em contato com o Corpo de Bombeiros de Cambuci, que informou que se tratando de um animal presente na fauna natural, o procedimento é solta-lo dentro de seu próprio habitat. No caso de cobras, eles procuram levá-las para morros ou matagais. Já se o caso envolver um animal “anormal” em nossa fauna, este é encaminhado para um órgão específico, visando manter a segurança dos moradores, e a integridade do animal.

A orientação para qualquer pessoa, ao avistar um animal possivelmente perigoso, é ligar para o Corpo de Bombeiros, que tem militares já preparados para agirem com segurança nessas situações. O número de emergência das unidades, em todas as cidades, é o 193.

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress