Bombeiros resgatam cadela que ficou 07 dias perdida em montanha de aproximadamente 400 metros, em Campos

“Bolinha”, foi localizada caída no penhasco a 80 metros com a ajuda de drone. Bombeiro usou técnicas de rapel para chegar ao local onde a cadela ficou presa

Militares do 5º GBM Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, realizaram um resgate inusitado. No último dia 08 eles receberam uma chamada de pedido de socorro no setor de comunicação, solicitando o resgate de cães que haviam se perdido no dia 06 numa área de montanha em Morro do Coco. Imediatamente bombeiros militares especializados em busca, resgate e salvamento com cães e em montanhas seguiram para o cumprimento da missão. Com apoio de moradores da região e um drone, os militares adentraram a mata, um local de difícil acesso, caminharam por 2 horas, subindo a montanha de aproximadamente 400 metros de altura, e atingiram o topo. Um dos militares chegou a avistar um dos cães, mas não foi possível realizar o resgate naquele momento, pois o animal se evadiu do local e anoiteceu.

continua após o vídeo

https://www.instagram.com/p/CQO5B15j_ea/

Em decorrência da chuva, nos dias que se seguiram não foi possível acessar o local. As buscas foram retomadas no dia 13 e com a ajuda de drone um dos cães foi localizado caído no penhasco a 80 metros, preso em meio às plantas, sem ter como sair, indefeso e dependendo de ser resgatado para continuar a viver. Em meio a essas circunstâncias o bombeiro militar, incorporado da honrosa missão “Vida alheia, riquezas salvar”, juntamente, com todo treinamento, competência e especialidade de salvamento em altura e também em montanhas, por meio de cordas (rapel), alcançou a cadela “Bolinha”, que desidratada e debilitada, foi acolhida, abraçada e transportada nos ombros do bombeiro, subindo as cordadas até o topo da montanha com toda segurança.

“Sentimo-nos felizes por mais uma vida salva por esses nobres e valente militares, que não se intimidam frente aos obstáculos e desafios que a missão lhes impõe. Parabenizamos os Bombeiros Militares empenhados nessa honrosa missão, CAP BM Thomas Dutra, SBT BM Reis, SGT BM Andret, SGT BM R Peixoto, SGT BM Silva Machado e os apoios civis, Sr.Clarindo, dono da cadela, Sr. Luiz Américo, montanhista, Sr. Filipe Serafim como Drone” – publicou o 5º GBM em uma rede social.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress