Bombeiros: militares de S.Fidélis e Campos ficam em 1º lugar entre 35 quartéis

aasdfdgfhjkhjkoij
Fotos: SF Notícias

Até o dia 30 de setembro, o Quartel Central do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro (CBMERJ) está sediando as Provas Profissionais Intergrupamentos, que são as olimpíadas internas da corporação. Cerca de 1.200 militares de 35 unidades operacionais do estado, incluindo o Comando de Área de Salvamentos Marítimos e os quartéis de atividades especializadas, participam da disputa. A solenidade de abertura aconteceu na última segunda-feira (21.09), às 8 horas, no mesmo local das competições.

A disputa entre as unidades reunirá dez modalidades: agilidade, pista de aparelhos, ordem unida, linha direta, reconhecimento de ferramentas, atendimento pré-hospitalar, corda lisa, nós e voltas e simulado, além da prova de bombeiro mais resistente.

Assim como nos dois anos anteriores, os atletas participantes foram indicados por suas unidades. No entanto, além da sinalização dos comandantes dos quartéis, foram realizados sorteios para duas das dez provas a serem disputadas. O objetivo deste segundo critério é aprimorar a instrução de todo o efetivo.

sdfghjkijlDurante as Provas Profissionais, as atividades serão avaliadas individualmente e por equipe. O militar que desempenhar em menor tempo e de forma correta a habilidade proposta será o vencedor. Para cada modalidade haverá um oficial responsável por fiscalizar a ação do concorrente.

O bombeiro vencedor será premiado com uma medalha esportiva e outra de mérito profissional, que contará ponto para a sua promoção de carreira. Já o prêmio para o quartel ganhador será um troféu por modalidade e de campeão geral, além de uma estrela que deverá ser usada sobre o distintivo por cada militar do grupamento durante o período de um ano.

Durante a prova de  APH – Atendimento Pré-Hospitalar, os militares de São Fidélis e de Campos, que estavam representando o 5º Grupamento de Bombeiros de Campos, ficaram em 1º Lugar entre os 35 quartéis, tirando 100, nota máxima.  Além da sede no Centro de Campos, o 5º GBM é responsável pelos destacamento de Guarus, em Campos, de São Fidelis, Cambuci e de Atafona, em São João da Barra.

Objetivo era socorrer três vítimas, sendo duas de queda e uma de acidente automobilístico. A equipe fez a prova em 4:25, sem nenhum erro e sem nenhuma penalidade.

bombeiros militares

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress