Bombeiros, Guarda Ambiental e Defesa Civil de Pádua combatem incêndio e evitam que fogo atingisse casas

As equipes também evitaram que as chamas atingissem o sistema de abastecimento da policlínica da cidade

Em uma ação rápida, militares do Destacamento 2/21 do Corpo de Bombeiros e agentes da Guarda Ambiental e Defesa Civil de Santo Antônio de Pádua, no Noroeste Fluminense, evitaram que um incêndio em vegetação de grandes proporções atingisse residências e até o sistema de abastecimento de água da Policlínica do município, na área central da cidade.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Assim que acionadas, as equipes imediatamente se deslocaram para o local e combateram as chamas, evitando danos maiores. Ainda não se sabe como o incêndio começou. Muitos desses incêndios que atingem as áreas de pastagem e vegetação em nossa região nessa época do ano começam através da queima de lixo doméstico. Muitos moradores também colocam fogo para limpar áreas. A prática é considerada crime ambiental, e a pena prevista é de até quatro anos de reclusão. A prática emite poluição na forma de fumaça, causa risco de incêndio para as habitações locais, destrói a vegetação e pode causar a morte de animais que ocupam as redondezas.

Por conta da preocupação com essa época do ano e com as queimadas florestais, o Linha Verde reforça a importância das denúncias para que seja possível combater preventivamente esse tipo de ocorrência, denunciando focos de incêndios e até mesmo informando sobre pessoas queimando lixo doméstico próximo à florestas ou entrando em matas com produtos inflamáveis. Para denunciar, a população pode ligar para os telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177, ou ainda utilizar o aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ”, enviando fotos e vídeos sempre com a garantia do anonimato. No caso das queimadas, as informações são repassadas também ao Corpo de Bombeiros, a fim de realizar o combate a esses focos de incêndios.

VEJA MAIS

VEJA MAIS