Bombeiros fazem operação para combater incêndio que já dura mais de 24h em São Fidélis

Uma equipe de Guarda-Parques do Desengano também está no local

Militares do Corpo de Bombeiros de São Fidélis estão nesse momento tentando conter um incêndio que desde ontem vem destruindo uma enorme área de vegetação e pastagem na zona rural do município. As chamas consomem uma área na região do Palmital. Ainda não se sabe onde e como o incêndio começou, mas ele já dura mais de 24 horas. As primeiras chamas foram vistas por moradores da região na manhã desta quinta-feira (26/08).

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

De acordo com o gestor do Parque Estadual do Desengano, Carlos Dário, uma equipe de Guarda-Parques está monitorando a área, e caso haja necessidade, um reforço será enviado. Ainda segundo o gestor, no momento a maior parte do incêndio está em uma área de pastagem. Esse é o segundo incêndio naquela região só nesta semana. Na última terça (24), um incêndio destruiu uma grande área na região da torre do Palmital.

Ontem, na parte da tarde, em uma live em nossa página no Facebook, mostramos uma fumaça que se espalhou pela cidade. A fumaça estava vindo do incêndio naquela região. Também nesta quinta, militares do Corpo de Bombeiros foram deslocados para outra ocorrência de incêndio, dessa vez, na localidade da Esperancinha.

VEJA MAIS

VEJA MAIS