Bombeiros encontram corpo de tenente que desapareceu durante curso de especialização

Ítalo J. P. dos Santos, de 30 anos, desapareceu na manhã de sexta-feira (23) quando participava de um curso de especialização em salvamento marítimo

Militares do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio (CBMERJ) encontraram, na manhã desta terça-feira (27), o corpo do tenente Ítalo J. P. dos Santos, de 30 anos, que desapareceu desde a manhã de sexta-feira (23) no mar da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, quando participava de um curso de especialização em salvamento marítimo.  ítalo eralotado no 2º Grupamento Marítimo (2º GMar).

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

O Curso de Salvamento Marítimo (CSMar), que ele participava quando desapareceu, foi criado em 1983. É um curso conceituado, reconhecido em todo país e conta com instrutores e monitores experientes. Durante o CSMar, os alunos são acompanhados de perto por instrutores, que possuem à disposição motos-aquáticas, pranchões, nadadeiras, rescue tube e botes, entre outros. Além dos equipamentos de resgate direto, a corporação mantém de sobreaviso ambulância e aeronave.

O Corpo de Bombeiros informou que está dando todo o apoio à família do militar, por meio da Diretoria de Assistência Social (DAS). “Os psicólogos do CBMERJ estão acompanhando os parentes. Falei pessoalmente com eles. O que aconteceu foi uma fatalidade. O Ítalo é um militar experiente, com formação diferenciada na nossa Academia, oito anos de corporação e triatleta. No momento do acidente, ele participava de uma bateria com outros alunos, usava equipamento de segurança e estava sob supervisão de monitores, mergulhadores e motos-aquáticas. Ele submergiu e não voltou à superfície. Desde então, todos os esforços estão sendo feitos para encontrá-lo. Não vamos parar”, reforçou o coronel Leandro Monteiro.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress