Bombeiros do RJ lança enquete para batizar futuro herói de quatro patas

O filhote da raça Bloodhound chegou ao canil da corporação há poucos dias e ainda não tem nome. Hórus, Texas ou Gringo; o que você acha?

O Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro está pedindo ajuda para batizar um futuro herói de quatro patas. O filhote da raça Bloodhound chegou no canil da corporação há poucos dias e ainda não tem nome. “Ajude a batizar esse futuro herói de quatro patas votando na nossa enquete do Instagram: @corpodebombeiros_rj. Hórus, Texas ou Gringo?”, diz a publicação no perfil da corporação.

Recentemente o canil do Corpo de Bombeiros Militar implantou uma nova técnica de busca de pessoa. Trata-se do Mantrailing, modalidade de trabalho que consiste no cheiro específico de um indivíduo. Hoje, além do Mantrailing, a corporação conta com a técnica Ksar na atuação dos cães. Essa especialidade de busca é voltada para localização de pessoas vivas e restos mortais (odor cadavérico).

“A evolução do serviço é uma prioridade, uma vez que o nosso objetivo é sempre o melhor atendimento à população. Essa nova modalidade de trabalho adotada vai reforçar a atuação dos nossos binômios e, consequentemente, aprimorar nossa atividade de busca de pessoas, principalmente em regiões de mata”, disse o subcomandante do 2º Grupamento de Socorro Florestal e Meio Ambiente (GSFMA) e especialista em operações com cães, tenente-coronel Luiz Diogo.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress