Bombeiros contam com nova viatura para Operações Subaquáticas em municípios da região

Viatura já entrou em operação e atuou em uma ação de busca por uma vítima que mergulhou e não retomou à superfície durante prática de pesca com vara no Rio Itabapoana

Municípios das regiões Norte e Noroeste Fluminense contam agora com uma nova viatura do Corpo de Bombeiros para atuação em Operações Subaquáticas. De acordo com o Comando de Bombeiros de Área, o CBA IV Norte Noroeste, a viatura ABSA – Auto Busca e Salvamento Aquático, é adaptada para transporte de materiais e equipamentos utilizados nas ações de mergulho, assim como embarcação e motor de popa, para acesso em rios, lagos e lagoas. Ela também pode ser empregada em apoio às ações de socorro, buscas e resgates na região da Baixada Litorânea Fluminense.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

A viatura já entrou em operação, e nesta sexta-feira, por exemplo, atuou em uma ação de busca por uma vítima que mergulhou e não retomou à superfície, durante prática de pesca com vara, às margens do Rio Itabapoana, no município de São Francisco de Itabapoana, rio que faz a divisa entre os estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo.

“Agradecimento especial ao Comandante Geral do CBMERJ, Cel BM Leandro Monteiro, que atendeu esse anseio da região quanto a necessidade de uma nova viatura para ser empregada nas operações subaquáticas. Viatura esta adquirida com recursos da Taxa de Incêndio”, publicou o CBA IV Norte Noroeste.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress