Bombeiro salva vida de socorrista do SAMU de ataque a machado em Cantagalo

O sargento do Corpo de Bombeiros prontamente tomou a frente do agressor e evitou que o motorista da ambulância fosse atingido na cabeça por um ataque provavelmente fatal.

Um sargento do Corpo de Bombeiros, em um ato corajoso, salvou a vida de um socorrista do SAMU durante um atendimento a uma ocorrência em Cantagalo, na Região Serrana do Rio. O caso aconteceu no último dia 16, mas só chegou ao conhecimento da nossa redação neste domingo, dia 26.

Siga o SF Notícias no Instagram @sfnoticias

Tudo começou quando uma equipe do SAMU foi acionada para atender a um paciente apresentando transtorno comportamental na zona rural do município de Cantagalo. O Corpo de Bombeiros foi acionado para dar suporte aos socorristas, mas durante o atendimento, o paciente, armado com um machado, atacou o motorista da ambulância do SAMU.

Nesse momento, o Sargento Lexsandrio, que estava próximo ao socorrista, em um ato corajoso, lhe tomou a frente da agressão em proteção das costas do agente de saúde, desviando o golpe, evitando que o mesmo fosse atingido na cabeça por um ataque provavelmente fatal. O militar conseguiu conter a investida do agressor, que posteriormente com o apoio de outros militares, foi imobilizado e encaminhado ao hospital.

O sargento do Corpo de Bombeiros sofreu ferimentos no rosto durante o ataque. Ele também foi levado ao hospital, onde recebeu atendimento e foi liberado. O caso foi registrado na 154ª Delegacia de Polícia de Cordeiro. Além do machado, o homem estava de posse de duas facas.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress