No mês passado o SF Notícias mostrou que um sargento do Corpo de Bombeiro, em um ato corajoso, salvou a vida de um socorrista do SAMU durante um atendimento a uma ocorrência em Cantagalo, na Região Serrana do Rio.
Siga o SF Notícias no Instagram @sfnoticias
Tudo começou quando uma equipe do SAMU foi acionada para atender um paciente apresentando transtorno comportamental na zona rural do município de Cantagalo. O Corpo de Bombeiros foi acionado para dar suporte aos socorristas, mas durante o atendimento, o paciente, armado com um machado, atacou o motorista da ambulância do SAMU.
continua após a imagem
Nesse momento, o Sargento Lexsandrio, que estava próximo ao socorrista, em um ato corajoso, lhe tomou a frente da agressão em proteção das costas do agente de saúde, desviando o golpe, evitando que o mesmo fosse atingido na cabeça por um ataque provavelmente fatal.
Nesta semana o Sargento Lexsandrio foi homenageado na Câmara de Aperibé pelo ato de bravura. O sargento foi criado e toda sua família é de Aperibé, mas atualmente ele reside em Santo Antônio de Pádua. Durante a sessão da Câmara, ele recebeu um diploma de Moção de Aplausos em reconhecimento pela ação.