Bom Jesus confirma uma morte e três casos de Covid-19

Segundo a Prefeitura, 31 casos, entre suspeitos e contactantes (aqueles que tiveram contato direto com pacientes suspeitos), foram descartados
Imagem: reprodução

A Prefeitura de Bom Jesus do Itabapoana, no Noroeste Fluminense, confirmou a primeira morte por coronavírus no município. A informação foi confirmada na noite de quinta-feira (09/04) em um vídeo feito pelo prefeito da cidade, Roberto Tatu, e divulgado na página oficial da Prefeitura. Trata-se de um taxista, de 39 anos, que faleceu no último domingo (05) no Hospital São Vicente de Paulo. Segundo a Prefeitura, a Secretaria de Saúde realizou a coleta do material do paciente no mesmo dia do óbito e enviou para o Laboratório Central Noel Nutels (LACEN-RJ), onde o resultado deu positivo para Covid-19.

Ainda de acordo com a Prefeitura, o município possui 27 casos suspeitos, e todos os pacientes estão sendo monitorados em suas residências. Além da morte do taxista, Bom Jesus também confirmou mais três casos da doença, sendo que dois pacientes estão em isolamento domiciliar e um paciente está internado. Os números do último boletim epidemiológico apontam ainda que 31 casos, entre suspeitos e contactantes (aqueles que tiveram contato direto com pacientes suspeitos), foram descartados. Os quatro casos confirmados pela Prefeitura de Bom Jesus (contando o óbito) também foram confirmados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) do Rio de Janeiro.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress