Bom Jardim comemora aniversário de 124 anos com shows que vão agitar a cidade

Cesário Ramos e Gabriel se apresentam neste sábado. Fotos: Divulgação

O Carnaval acabou, mas a festa continua em Bom Jardim, na Região Serrana. A cidade vai comemorar seu aniversário de 124 anos com shows que prometem agitar o município e que serão realizados a partir da mesma estrutura do carnaval.

A data oficial da festa é no domingo (05/03), mas a comemoração começa ainda nesta sexta (03/03) com apresentação do DJ Devlin Carvalho e show com uma banda sertaneja ainda não confirmada. Já no sábado, a animação fica por conta da dupla Cesário Ramos e Gabriel e no domingo outra banda deve se apresentar. A confirmação dos artistas deverá ser divulgada ainda hoje na página do evento no Facebook.

A cidade foi criada através da Lei Estadual 37 de 17 de dezembro de 1892, porém sua instalação ocorreu no dia cinco de março de 1893. Bom Jardim teve sua origem nos municípios de Cantagalo e Nova Friburgo. Os municípios da região tiveram a colonização influenciada por descendentes de alemães, franceses, portugueses e libaneses. A atual ocupação das terras de Bom Jardim está ligada à ocupação das terras auríferas de Cantagalo.

Em 13 de outubro de 1857 foi autorizada a construção de uma igreja, o que marcou a existência de uma freguesia, a divisão administrativa da época, então ligada ao município de Nova Friburgo.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress