Bolsonaro: governo vai ofertar vacina gratuita e não obrigatória

Presidente disse nas redes sociais que recursos para compra estão garantidos
Imagem do encontro divulgada pelo presidente

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta segunda-feira (07/12) que o Governo Federal vai oferecer vacina contra a Covid-19 para toda a população de forma gratuita e não obrigatória. “Havendo certificação da Anvisa [Agência Nacional de Vigilância Sanitária] (orientações científicas e preceitos legais), o governo ofertará a vacina a todos, gratuita e não obrigatória”, escreveu o presidente nas redes sociais. Bolsonaro, que se reuniu mais cedo com o ministro da Economia, Paulo Guedes, destacou ainda que os recursos para a aquisição dos imunizantes estão garantidos. “Não faltarão recursos para que todos sejam atendidos”.

O Ministério da Saúde tem acordo para a compra de doses produzidas pela farmacêutica britânica AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford, incluindo um pacto de transferência de tecnologia e produção local da vacina pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). O governo federal mantém contato com outros laboratórios estrangeiros que desenvolvem doses contra a Covid-19 e que, se aprovadas, também poderão ser adquiridas para imunizar a população.

Por Agência Brasil

VEJA MAIS

A história de Romário, o Baixinho artilheiro

Eternizado por seus gols e atuações na Copa do Mundo de 1994, quando foi campeão e eleito o melhor jogador, Romário é considerado um dos maiores centroavantes da História do futebol brasileiro e mundial

VEJA MAIS