Bolsonaro diz que pode retomar horário de verão se maioria da população for favorável; o que você acha?

Os setores de hotéis, bares e restaurantes já pediram o retorno do horário de verão; você concorda?

Em entrevista à rádio ABC, do Rio Grande do Sul, nesta segunda-feira (02/08), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que o horário de verão pode ser retomado caso a maioria da população apoie a medida. A volta do horário de verão é um pedido da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), que já enviou uma carta para o presidente e para o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, pedindo o retorno do horário.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Foi o próprio Bolsonaro que extinguiu o horário de verão em seu primeiro ano de governo, argumentando que não havia benefício econômico. “Se comprovou, realmente, que não aumentava o consumo de energia, que era o ponto focal, principal, da existência do horário de verão. E até o momento, eu vejo que continua a maioria da população contrária ao horário de verão. Se a maioria mudar de posição, eu sigo a maioria”, disse Bolsonaro, em entrevista à rádio ABC.

Segundo o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, Paulo Solmucci, a mudança poderia favorecer o setor produtivo do país e ajudar na retomada econômica. “O retorno na mudança no horário beneficia as atividades ligadas ao setor, como o turismo local. Além de representar uma economia na energia elétrica diante da preocupação com a crise hídrica. Entendemos que o país está vivendo uma crise de energia, ainda que a economia tenha sido argumentada no passado como pequena, qualquer economia nos dias de hoje nos parece muito importante. Estamos vivendo um momento duro na pandemia quanto momento perigoso da falta de energia. Então participar desse movimento é favorável para a sociedade e se socorremos o setor de turismo estamos socorrendo também o setor de alimentação fora do lar”, disse Solmucci.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress