Bolsonaro diz que não haverá horário de verão 2022/2023

O decreto para extinguir o horário de verão foi assinado em 2019; o horário de verão ocorria tradicionalmente entre outubro e fevereiro

Odiado por muitos, mas também amado por outros, o polêmico horário de verão não voltará, segundo afirmou o presidente Jair Messias Bolsonaro à CNN. “Este é o nosso terceiro ano sem o horário de verão. Ele veio para ficar. Horário de verão nunca mais. É bom para todo mundo. A sociedade já se adaptou a esse fim do horário de verão que mexia e atrapalhava a vida da maioria da população brasileira. É uma ação simples, um decreto nosso. Mas de grande repercussão até para a produtividade do trabalhador brasileiro”, afirmou o presidente.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

A proposta de reanálise partiu do Ministério das Minas e Energia (MME) e Operador Nacional do Sistema (ONS), mas, mesmo que fosse aprovada não seria possível ser aplicada ainda neste ano. A vigência ocorria tradicionalmente entre outubro e fevereiro.

O decreto para extinguir o horário de verão foi assinado em 2019 e acabou com o adiantamento de uma hora no relógio. A Associação Nacional dos Restaurantes (ANS), que reúne empresas como o Burger King, McDonald’s e Outback diz que mantém a posição adotada desde 2020 pedindo a volta do horário de verão. Para Paulo Solmucci, presidente-executivo da Abrasel, a volta do horário de verão é benéfica para o setor.

Com informações da CNN e IG/Abrasel

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress