Bloqueio atmosférico: semana será marcada por tempo seco e grande amplitude térmica

Segundo a Climatempo, as noites e madrugadas serão mais amenas, mas as tardes serão quentes. Algumas cidades podem amanhecer com névoa/nevoeiro
Foto: SF Notícias

O ar seco ganhou força sobre o Sudeste do Brasil segundo a Climatempo. Para os próximos dias, ainda não há expectativa de grandes mudanças, já que um bloqueio atmosférico vai continuar ativo no Brasil, mantendo as instabilidades afastadas da Região. Com isso, o ar vai continuar muito seco e algumas cidades podem atingir níveis críticos de umidade relativa do ar no período da tarde. “A Organização Mundial da Saúde, recomenda valores mínimos de 60%, mas nos próximos dias, várias cidades vão ficar abaixo dos 30%, o que já é caracterizado estado de atenção. Esse ar muito seco é prejudicial à saúde, por isso, neste período com falta de chuva por vários dias, é necessário redobrar os cuidados com a hidratação.” – alerta a Climatempo. (continua após a publicidade)

Os próximos dias serão com predomínio de tempo ensolarado e seco. Algumas regiões podem amanhecer com névoa/nevoeiro, mas que se dissipa ao longo da manhã, dando lugar ao sol. As noites e madrugadas serão mais amenas, mas as tardes serão quentes na região. Essa diferença entre a temperatura máxima e mínima registradas em um período é chamada de Amplitude Térmica, que será alta nesta semana. No Norte/ Noroeste Fluminense, por exemplo, a máxima chega a 30°C e a mínima pode chegar a apenas 15°C.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress