Black Friday promete movimentar o comércio na região

Descontos de até 80% são oferecidos em diversos segmentos; Há lojas que vão abrir à meia-noite
Foto: SF Notícias

Dezenas de moradores da região devem ir às compras nesta sexta-feira (23/11) para aproveitar os descontos da Black Friday, que podem chegar a até 80%. Além das lojas físicas, a nona edição da “sexta-feira negra” tem a expectativa de movimentar R$ 2,43 bilhões só com as compras feitas pela internet, uma previsão de aumento de 15% em relação ao ano passado, segundo a pesquisa Ebit/Nielsen.

As promoções estão espalhadas em vários segmentos. Lojas de roupas, calçados, eletrodomésticos, móveis, restaurantes, supermercados e até farmácias. Algumas lojas vão abrir de madrugada. 

Muitos consumidores aguardam a data para comprar os produtos tão sonhados ou antecipar a compra dos presentes de natal. O importante é evitar comprar por impulso, pesquisando os preços antes e se a compra for pela internet a atenção deve ser redobrada, verificando se a loja é de confiança.

O Procon-RJ alerta que os preços promocionais não anulam os direitos do consumidor, como o da troca, por exemplo. Outra dica é salvar ou imprimir tudo que for relacionado à compra: o consumidor deve sempre guardar a oferta, o pedido, o comprovante de pagamento, o contrato e os anúncios publicitários relacionados ao produto que adquiriu.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress