Bispo Diocesano preside Missa da criação de nova paróquia em São Fidélis

Durante a Santa Missa o Pe. Maxwell dos Santos recebeu o título de primeiro pároco da nova comunidade eclesiástica.

Fotos: Rafael Santarém

Uma nova comunidade paroquial foi erigida. O Bispo Diocesano de Campos Dom Roberto Francisco erigiu a nova Paróquia de Nossa Senhora da Penha, localizada no bairro da Penha, em São Fidélis. Durante a Santa Missa o Pe. Maxwell dos Santos recebeu o título de primeiro pároco da nova comunidade eclesiástica. A celebração contou com a presença do vigário-geral Monsenhor Leandro Diniz  e o pároco do Santuário de São Fidélis Pe. Gilberto Araújo Alvim, e demais sacerdotes e diáconos.

continua após a imagem

A cerimônia de ereção da nova paróquia contou com a leitura do decreto e da nomeação do Pe. Maxwell como novo pároco. A leitura foi realizada de modo solene por Monsenhor Leandro Diniz, ainda na celebração o rito contou com a recepção das chaves da Igreja, do Sacrário, além da entrega dos locais que serão consagrados pelo ministério como pia batismal e confessionário. “Às vezes em relação à Igreja, podemos atrasar muitas coisas, dizendo que o povo não está preparado, com mensagens como ‘as coisas não vão para a frente’. Entretanto, com fé e determinação vamos a frente, não somos nós tudo é com a ação do Espírito Santo. Temos que ficar atentos aos sinais. Nós levamos a palavra, mas o Espírito Santo que agiu muito antes, e que age no coração das pessoas”, afirmou Dom Roberto durante a homilia.

Segundo o pároco Pe. Maxwell, a ereção da paróquia é o primeiro passo na vida da comunidade, mas ainda há muito que ser realizado. “A grande mensagem para o povo de Deus, e de São Fidélis, foi a mensagem dita pelo santo padre o Papa Francisco há meses atrás. Quem dera se em todas as portas da nossa igreja, nós tivéssemos uma faixa bem grande escrita, permitida a entrada de todos. A Igreja é a mãe de todos, a Igreja é aquela que acolhe a todos. Então essa é a fisionomia que nós queremos deixar na Paróquia Nossa Senhora da Penha, a Igreja Acolhedora, na fisionomia desejada do Santo Padre, o Papa Francisco”, afirmou o sacerdote

Fonte: Diocese de Campos

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress