Bispo afasta padre que deu puxão em criança e revoltou moradores de São Sebastião do Alto

Padre foi afastado temporariamente após o caso ter ganhado repercussão nacional. A família registrou queixa contra o padre na delegacia.

O padre Ricardo Pinheiro da Silva Schueller, responsável pela Paróquia de São Sebastião, na cidade de São Sebastião do Alto, foi afastado temporariamente por ordem do Bispo da Diocese de Nova Friburgo, Dom Luiz Antonio Lopes Ricci, nesta quarta-feira (29). Ele foi afastado dias após um vídeo que mostra ele puxando uma criança durante um batizado ser compartilhado nas redes sociais.

De acordo com a recente nota publicada pela Diocese, o Bispo “atendendo prudentemente às necessidades da Paróquia São Sebastião, em São Sebastião do Alto, decidiu nomear o padre Jandir Pereira Corrêa, administrador paroquial da referida paróquia, em caráter provisório, a partir desta data, mantendo sua função prioritária de reitor do Seminário Diocesano Imaculada Conceição. Ao mesmo tempo, determina o afastamento temporário do padre Ricardo Pinheiro da Silva Schueller do ofício de administrador paroquial para um retiro de direção espiritual, com a restrição de celebração pública da missa, celebrando apenas reservadamente”.

Siga o SF Notícias no Instagram @sfnoticias

O padre Ricardo se evolveu em uma polêmica após ter dado um puxão pelo pescoço de uma criança que estava sendo batizada. O vídeo, que repercutiu pelo Brasil, mostra a criança chorando quando a água benta cai em seu rosto, em seguida, a mãe traz a criança para seu colo, mas o padre a segura pelo pescoço e dá um puxão em direção novamente à pia baptismal para jogar mais água. O caso revoltou a comunidade e chegou a virar caso de polícia.

A família da criança registrou queixa contra o padre na 155ª Delegacia de Polícia de São Sebastião do Alto. O caso foi registrado pela polícia inicialmente como lesão corporal. O padre e a família já prestaram depoimento.

📱Receba as notícias da sua cidade e região no seu WhatsApp. É muito fácil!
Basta seguir o canal do SF Notícias no WhatsApp clicando AQUI. Ao clicar no link, você será direcionado a uma página do WhatsApp, onde vai encontrar a opção de “Acessar o canal”. Depois, já dentro do canal no WhatsApp, bastará clicar em “Seguir”.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress