Bicho-preguiça é resgatado após ser atropelado em Bom Jardim, na RJ-116

O animal, um macho de aproximadamente três anos de idade, teve escoriações nas garras e foi levado para o Centro de Recuperação de Animais Silvestre no Rio de Janeiro. Em 2021, 164 animais morreram atropelados na RJ-116

Um bicho-preguiça foi resgatado após ter sido atropelado por um carro nesta quinta-feira (10/03) na RJ-116, no município de Bom Jardim. Ao SF Notícias, o biólogo Francis Leandro, presidente da ONG SOS Vida Silvestre, que atua com medidas de mitigação e campanhas de educação ambiental para evitar mortes de animais na rodovia, informou que o animal, um macho de aproximadamente três anos de idade, teve ferimentos (escoriações) nas garras e no queixo. O atropelamento aconteceu na altura do KM 101.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

O resgate foi realizado por militares do Corpo de Bombeiros e pela ONG SOS Vida Silvestre, que desde 2018, mantém parceria com a Rota 116, concessionária que administra a rodovia, para o monitoramento e resgate de animais silvestres ao longo de 140 quilômetros de concessão. Nesses quatro anos a parceria já assistiu mais de 500 animais, que já se encontram em um centro de proteção a animais silvestres, foram salvos e devolvidos ao habitat natural.

continua após a imagem

O biólogo Francis informou ainda que o animal foi levado para o Centro de Recuperação de Animais Silvestre (CRAS), localizada na Universidade Estácio de Sá, no Rio de Janeiro. O CRAS vem realizando o trabalho de receptação, tratamento e reabilitação de fauna silvestre debilitada, resgatada pelos órgãos de fiscalização no Estado, como também dos animais entregues por particulares, a fim de que esses animais se recuperem e fiquem aptos para serem reintroduzidos na natureza em seu local de origem.

Segundo levantamento da ONG SOS Vida Silvestre, em 2021, 164 animais morreram atropelados no trecho sob jurisdição da Rota 116, entre Itaboraí e Macuco. No mês de janeiro desse ano foram 23, e no mês passado, 4 animais silvestres morreram atropelados, isso no trecho entre Itaboraí, Nova Friburgo e Macuco.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress