Biblioteca digital é lançada pela Secretaria de Educação do Estado

Foto: Reprodução

A Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) lançou a Biblioteca Digital, uma iniciativa pioneira que permitirá que alunos e professores da rede estadual de ensino baixem livros de consagrados autores brasileiros e estrangeiros. Mais de 150 obras digitalizadas, em arquivos PDF, de clássicos da Literatura e das Ciências Humanas, como Castro Alves, Lima Barreto, Machado de Assis, Miguel de Cervantes, Dante Alighieri, entre outros, estão disponíveis no no site www.conexao.rj.gov.br.

A  ideia surgiu com propósito para estudantes, professores e demais profissionais da área de educação que trabalham na rede estadual de ensino, em uma adaptação à novas plataformas podendo aplicar melhor a literatura já trabalhada com livros físicos nas escolas.

No entanto, o acervo online está disponível para todos os amantes de livros. As publicações estão em domínio público e podem ser baixadas ou abertas para leitura por meio do computador, aparelho de telefone celular ou tablet. Com isso se espera uma maior aproximação de jovens, ao fantástico mundo da leitura e do saber.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress