Biblioteca de São Fidélis vai receber 300 livros solicitados ao Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas

A biblioteca também receberá obras referentes à raiz indígena comum a todos os brasileiros, bem como títulos relacionados ao tema dos direitos humanos
Foto: SF Notícias

Nesta terça-feira (05/10) representantes da Biblioteca Municipal Corina Peixoto de Araújo, de São Fidélis, no Norte Fluminense, estiveram no Rio de Janeiro fortalecendo parcerias pelo incentivo à leitura na Cidade Poema. Cerca de 20 novas obras referentes à raiz indígena comum a todos os brasileiros, bem como títulos relacionados ao tema dos direitos humanos, foram buscados na aldeia vertical do Rio de Janeiro, uma experiência pioneira que teve início em fins do séc. XX. No local foi ainda apresentada a dinâmica de vivência e preservação do patrimônio cultural.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Além disso, a equipe da biblioteca também buscou 300 novos livros, na Biblioteca Parque Estadual, doados pelo Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas -SEBP, numa parceria fértil com a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, por meio da Superintendência de Leitura e Conhecimento. São livros de literatura brasileira e internacional, de ficção clássica e contemporânea. Os representantes fidelenses – os servidores Pedro Silva e Ronaldo Barcelos – aproveitaram para realizar uma visita técnica no local e buscar inovações para os serviços bibliotecários de São Fidélis, e estiveram com a Daniella Cavalcante, coordenadora do SEBP, e com Dauá Puri, ativista dos direitos indígenas e escritor.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress