Bebê de três meses e criança testam positivo para Covid em Campos; prefeitura alerta para aumento de casos

Nas últimas 72 horas, o sistema de saúde tem recebido um número bem superior de pacientes. A preocupação é quanto à procura por assistência de jovens e crianças, que vem aumentando

A procura por assistência em unidades de saúde de Campos por pacientes com sintomas de Covid-19 vem aumentando. Segundo a prefeitura, nas últimas 72 horas, o sistema de saúde tem recebido um número bem superior de pacientes. A preocupação é quanto à procura por assistência de jovens e crianças, que também vem aumentando. Um bebê de três meses e uma criança atendidos no Hospital Geral de Guarus (HGG) testaram positivo para a Covid-19, acendendo novo alerta das autoridades pela possibilidade da nova variante ter chegado à cidade. Os especialistas temem que o sistema de saúde entre em colapso fazendo com que as pessoas fiquem na fila esperando por um leito.

Diante do aumento, o Gabinete de Crise vai se reunir nesta segunda-feira (08) para debater novas medidas restritivas, evitando assim a proliferação do vírus no município, neste momento, em que há novas variantes circulando no país. Os casos da Covid-19 entre as crianças têm preocupado especialistas no Brasil e no mundo. Em Campos, os profissionais estão monitorando a situação em unidades de saúde e já anunciaram que o município está em alerta, devido ao cenário preocupante, que vem se confirmando com o aumento do número de casos e pacientes em busca de leitos. Em Campos, duas profissionais da Educação também tiveram o diagnóstico da Covid-19 confirmado esta semana.

Desde o início da pandemia até sábado, quando foi divulgado o último boletim, 21.616 casos positivos de Covid-19 foram confirmados em Campos. Desse total, 19.744 moradores já estão recuperados e 763 perderam suas vidas. A taxa de ocupação dos leitos de UTI é de 40,17% e de Clínica Médica é de 42,96%.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress