Bebê de 2 meses em estado grave é transferida de helicóptero de Itaperuna para Niterói

A paciente é uma menina residente em Varre-Sai com quadro grave de bronquiolite.

Um bebê de apenas 2 meses de vida foi transferido de helicóptero de Itaperuna, no Noroeste Fluminense, para Niterói. Segundo o prefeito de Itaperuna, Alfredo Rodrigues, a transferência de paciente com bronquiolite aconteceu na última quinta-feira (15).

Siga o SF Notícias no Instagram através do @sfnoticias

A paciente é uma menina residente em Varre-Sai, que deu entrada na UPA de Itaperuna em estado grave de bronquiolite necessitando cuidados específicos. A transferência se deu para um hospital especializado em Niterói. “Estimo melhoras na recuperação da saúde da pequena Jady” – publicou o prefeito.

Nos últimos meses foi identificado um aumento de atendimentos pediátricos, com casos de bronquiolite. A recomendação é evitar levar a criança para locais fechados e com muitas pessoas e, inclusive, onde se sabe que há outras crianças com doenças respiratórias, evitando, assim, o contato com outras pessoas contaminadas com o vírus.

Manter o ambiente com ventilação adequada e lavar as mãos também são medidas importantes. Não há uma vacina específica para a causa viral da bronquiolite, mas a vacina da gripe pode diminuir os sintomas mais graves da doença, mesmo que a influenza seja responsável pela minoria dos casos.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress