A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro apresentou, nesta última terça-feira (30/08) quatorze viaturas semi blindadas. Elas foram caracterizadas para atuar no Programa Maria da Penha – Guardiões da Vida, que atende mulheres vítimas de crimes por parte dos companheiros e também as que possuem medidas protetivas concedidas pela Justiça.
Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias
De um total de 29 carros, adquiridos com recursos da PM e do Fundo Estadual de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, os 14 primeiros serão destinados ao interior do estado do Rio e à Baixada Fluminense. Fundamentais para a atuação em áreas rurais e de difícil acesso, as viaturas possuem blindagem frontal, traseira e nas laterais, oferecendo maior segurança. As novas unidades serão distribuídas em quatro Comandos de Policiamento de Área (CPAs):
3º CPA (Baixada) – 15º BPM (Caxias), 20º BPM (Mesquita) e 24º BPM (Queimados);
4º CPA (Leste Fluminense) – 7°BPM (São Gonçalo) e 12º BPM (Niterói);
5º CPA (Sul Fluminense) – 10º BPM (Piraí), 28º BPM (Volta Redonda) e 33º BPM (Angra);
6º CPA (Norte e Noroeste) – 8º BPM (Campos), 29º BPM (Itaperuna) e 32º BPM (Macaé);
7º CPA (Região Serrana) – 11º BPM (Friburgo), 26º BPM (Petrópolis) e 30º BPM (Teresópolis).
Ainda nesta terça, a PM apresentou um novo modelo de viatura operacional, também semi blindado, que será empregado gradativamente no policiamento ostensivo. O veículo tipo SUV, possui mais capacidade de comportar os policiais e seus equipamentos, além de possuir uma maior potência no motor, facilitando o deslocamento em vias urbanas ou em subidas mais íngremes.