Batalhão da Polícia vai realizar caminhada contra o suicídio em Pádua

Ontem, mais uma jovem cometeu suicídio em nossa região
Post feito pela jovem de Cantagalo

O tema ainda é pouco falado, mas é preciso falar. É preciso dar voz as pessoas que precisam se ouvidas. Só assim o número de casos de suicídio tende a diminuir. Pensando nisso, o 36º Batalhão de Polícia Militar de Santo Antônio de Pádua realiza no próximo dia 19 a caminhada pela vida.

O objetivo e informar para prevenir novos casos. A caminhada sairá às 8 horas do 36º BPM com destino à Praça Pereira Lima, no centro de Santo Antônio de Pádua, onde haverá uma palestra sobre o tema com o apoio e participação de psicólogos da região.

Devem participar da caminhada o Tiro de Guerra, o Corpo de Bombeiros Militar, a Guarda Civil Municipal, psicólogos, CAPS, Conselheiros Tutelares, representantes das unidades de ensino públicas e particulares.

Em uma reportagem publicada ontem, o SF Notícias mostrou que mais uma jovem entrou para uma alarmante estatística. Jullye Stefany Rodrigues se enforcou dentro de sua residência no bairro São José, em Cantagalo. Antes de se matar ela fez um post no Facebook e postou duas fotos no snapchat se preparando para o suicídio, algo parecido com jogos onlines.

De acordo com dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), 32 pessoas se suicidam por dia no Brasil, ou uma a cada 45 minutos, o que faz do país o oitavo com mais suicídios do planeta. Mas o problema é bem maior, por conta do silêncio da sociedade em torno do tema. Se em alguns dos países com maior incidência de suicídio a taxa está estável, no Brasil ela tem crescido.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress