Barreiras vão proibir entrada de visitantes no Rio do Colégio, em São Fidélis

Instalação das barreiras nas entradas que dão acesso à localidade está entre as novas medidas anunciadas pela prefeitura. Moradores relataram que até ônibus de outras cidades com turistas têm sido flagrados no local
Fotos: SF Notícias

Entre as medidas mais severas de enfrentamento ao novo coronavírus, que devem ser adotadas em São Fidélis, no Norte Fluminense, está a instalação de barreiras sanitárias com controle de acesso, na entrada para a localidade do Rio do Colégio. Mesmo em meio à pandemia, segundo relatos de moradores nas redes sociais, o local – que conta com vários pontos para banho, como as “Três Panelas” e a conhecida Cachoeira do Oriente – tem recebido dezenas de visitantes aos finais de semana. Moradores relataram que até mesmo ônibus de outras cidades têm sido flagrados no local. Em um vídeo publicado na página da Prefeitura, o prefeito Amarildo Alcântara afirmou que só irão entrar moradores ou quem possui comprovante de residência. “Enquanto estiver em pandemia vamos botar barreira nas duas entradas do Rio do Colégio, nos dois lados, e não vai entrar ninguém de fora da cidade, a não ser que tenha comprovante de residência” – disse. (continua após a publicidade)

A Prefeitura ainda não divulgou quando essas barreiras começarão a funcionar. No momento, há duas barreiras em funcionamento no município, ambas na RJ-158 sendo uma no sentido Campos x São Fidélis e outra sentido Pureza/ Itaocara, na altura da localidade de São Cristóvão. Ao serem abordados nas mesmas, os usuários da rodovia são orientados quanto às medidas de prevenção à Covid-19 e têm a temperatura aferida, não havendo restrição de entrada. A adoção de medidas mais rigorosas se deve ao aumento de casos de Covid-19 no município. Na localidade do Rio do Colégio foram confirmados três casos da doença, havendo apenas um morador ainda infectado.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress