Barreira Fiscal combate o trânsito irregular de mercadorias em São Fidélis.

Na manhã desta quinta-feira (14) aconteceu no cruzamento da RJ 192 com a RJ 158 em frente a usina de asfalto, a operação barreira fiscal que é composta por três secretarias: Secretaria de Fazenda, Secretaria de segurança e Secretaria de governo.

GEDSC DIGITAL CAMERA
Fotos: Jainne Oliveira

A Operação Barreira Fiscal foi criada em fevereiro de 2010, para coibir a sonegação de impostos, além da circulação de produtos ilegais como armas e drogas. A ação conta com quase 200 policiais militares, 145 agentes da Secretaria de Governo e 130 auditores da Receita Estadual. O combate ao trânsito irregular de mercadoria dentro do estado e principalmente mercadorias interestaduais que entram tanto sem documentação fiscal quanto acobertadas de documentação fiscal inidônea.

Ao todo 5,8 milhões de veículos foram abordados desde o início da operação, sendo 310 mil retidos para averiguação e 38 mil interceptados. Em entrevista a nossa reportagem, o fiscal Cícero Santiago informou que o planejamento vem do posto fiscal de base que que fica em Itaperuna.

GEDSC DIGITAL CAMERA“Todo o planejamento sai de acordo com a quantidade de veículos e irregularidades que são constatadas no posto. Existe também uma operação frequente de base 24 h no posto fiscal e as operações volantes como essa que aconteceu na manhã de hoje”.

Foram conduzidos quatro veículos até a base do posto fiscal de Timbó em Itaperuna, pois necessitavam de um procedimento fiscal mais detalhado que envolvia tanto análise de documentação,quanto inspeção física  de mercadorias.

 

 

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress