Barreira Fiscal apreende 54 mil maços de cigarros contrabandeados em Itaperuna

Foto: divulgação

Policiais do posto da Barreira Fiscal de Timbó, em Itaperuna apreenderam 54.609 maços de cigarros paraguaios. A carga estava em um veículo e o motorista ainda tentou fugir, mas foi perseguido e interceptado. Ele foi encaminhado para a 143ª Delegacia Legal de Itaperuna, onde foi preso em flagrante. O motorista estava com a Carteira Nacional de Habilitação vencida há um ano. O veículo e a carga ficaram apreendidos na delegacia.

A Barreira Fiscal, que conta com postos fixos de fiscalização – Nhangapi (Via Dutra, em Itatiaia), Levy Gasparian (BR 040), Mato Verde (BR-101 Norte), Angra dos Reis (BR-101 Sul) e Timbó (RJ-186, no Trevo de Itaperuna) – e uma unidade volante da operação que percorre as principais rodovias do estado, deu início às suas ações no dia 1º de fevereiro de 2010.

Desde então, os agentes cumpriram 198 mandados de prisão. Além disso, foram feitos 15.709 registros de ocorrência por diversas irregularidades, sendo 9.144 por porte de entorpecentes. No total, foram apreendidos cerca 2.533 kg de drogas.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress