Barco afunda e pescadores são resgatados por petroleiros da P-51

Os petroleiros estavam no bote de resgate da unidade fazendo a guarnição de um voo, conforme procedimento de segurança, quando o resgate aconteceu

Um barco de pesca afundou na manhã da última sexta-feira (30/11). Segundo a nota do Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense, cinco pescadores foram resgatados por petroleiros da P-51, na Bacia de Campos. Ainda segundo o Sindipetro NF, os petroleiros estavam no bote de resgate da unidade fazendo a guarnição de um voo, conforme procedimento de segurança, quando o resgate aconteceu.

Ao perceberem que o barco de pesca estava afundando ao lado da plataforma, trabalhadores que guarneciam o bote de resgate viram o pedido de socorro dos pescadores e os resgataram imediatamente. Todos foram levados para a P-51, onde receberam atendimento médico. Através do transporte aéreo, os pescadores foram desembarcados ontem mesmo, sendo encaminhados para o Hospital Municipal de Macaé. Todos passam bem.

“O Sindipetro-NF parabeniza os petroleiros que se envolveram nesse resgate, que eram de várias empresas. Existe um tabu grande quando se fala em petroleiros, pois muitos acham que somente são os funcionários da Petrobrás, porém todos que trabalham no setor petróleo são petroleiros e temos que exaltar o quão importante é essas equipes trabalharem juntas.” afirma o Coordenador do Sindipetro-NF, Tezeu Bezerra.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress