Barão de Macaúbas é “ocupado” por estudantes contrários à ocupação: aulas acontecem normalmente

ocupado 2
Fotos: SFnotícias

Dois dias após ser ocupado por estudantes de outras unidades, o Colégio Barão de Macaúbas voltou a ser “ocupado” nesta quarta-feira (04/05), mas dessa vez, por alunos contrários à paralisação das aulas devido ao movimento de greve. Segundo a direção da unidade, o movimento intitulado #AulaSim partiu dos alunos do terceiro período juntamente com representantes de cada turma do colégio.

Ainda de acordo com a unidade, os alunos informaram que a intenção e garantir o direito de estudar dos estudantes, e mostrar que eles são contrários à ocupação que impede as aulas. O Ministério Público, a Regional de Educação e pais dos estudantes foram avisados sobre o movimento. Os estudantes estão se revezando ao longo do dia para mostrar que o colégio está “ocupado”.

Os alunos menores de idade que querem aderir ao movimento #AulaSim, estão recebendo um documento para os responsáveis possam autorizar. Durante a permanência da reportagem na instituição, diversos pais foram levar os filhos para participarem do movimento.

O Barão de Macaúbas informou também apenas duas alunas da unidade participaram do movimento de ocupação na segunda, considerada ilegal pelo Ministério Público. Reveja na matéria abaixo:

Ministério Público diz que ocupação do Colégio Barão de Macaúbas foi ilegal

barão acupado 1

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress