Bandeira verde: Dezembro não terá cobrança extra na conta de luz

A bandeira permanece assim desde abril de 2022, totalizando 20 meses sem cobrança de custos adicionais nas contas de energia

A bandeira tarifária continuará verde no mês de dezembro, o que significa que não haverá cobrança de custos adicionais nas contas de energia elétrica. Desde abril de 2022 a sinalização se mantém verde devido às condições favoráveis de geração.

Siga o SF Notícias no Instagram @sfnoticias

“A bandeira permanece assim desde abril de 2022 e, com isso, totalizamos 20 meses sem cobrança de custos adicionais nas contas de energia. A notícia é positiva e indica condições favoráveis de geração em todo o país”, disse o  diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), Sandoval Feitosa. O mecanismo das bandeiras tarifárias, criado em 2015, tem o objetivo de propiciar transparência ao custo real da energia. O Sistema que sinaliza aos consumidores os custos reais da geração de energia elétrica.

As projeções de acionamento de bandeiras tarifárias são atualizadas constantemente pela Agência e é válida para todos os consumidores do Sistema Interligado Nacional (SIN), malha de linhas de transmissão de energia elétrica que conecta as usinas aos consumidores. Existem três tipos de bandeiras tarifárias: verde, amarela ou vermelha.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress