Bandalhas de motoristas tumultuam o trânsito e bloqueiam ruas de São Fidélis

Fotos: SF Notícias

São Fidélis é uma das únicas cidades brasileiras cujo urbanismo foi rigorosamente previsto e cujas linhas não deixaram de ser respeitadas. Mas, esse planejamento antigo e que não passou por um processo de mudança acompanhando o crescimento da cidade e as bandalhas feitas por motoristas impactam diretamente o trânsito do município, principalmente as ruas do Centro da cidade.

Com 17.162 veículos registrados no Detran-RJ, a cidade possui graves problemas de infraestrutura e ainda tráfego intenso de veículos pesados que passam pelo município cortado pela RJ-158, passado pelos dois maiores bairros e a região central. A falta de sinalização, fiscalização e de educação no trânsito gera o crescimento de números expressivos de acidentes e vítimas.

São veículos nas calçadas e em equinas, bloqueado a passagem de carros grandes, além de estacionados nas faixas de pedestres que não recebem uma nova pintura há anos. Até carros oficias que deveriam dar exemplo, são colocados em locais indevidos.

Nesta terça-feira, por exemplo, um motorista deixou o carro estacionado próximo de uma das esquinas mais movimentadas do Centro. Com isso, uma carreta não conseguiu passar e parte da Rua Dr. Alberto Torres ficou bloqueada por quase 15 minutos. Motoristas tiveram que dar ré para passarem por outras ruas.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress