Banda Deactivate, de São Sebastião do Alto, se destaca com EP ‘Além das montanhas’, lançado recentemente

O grupo passou por uma reformulação no ano passado e esse ano lançou o seu primeiro trabalho autoral, com quatro músicas inéditas
Fotos: Carolina Muller

‘Além das montanhas’, no município de São Sebastião do Alto, na Região Serrana do Rio, um grupo de jovens vem se destacando com o EP recentemente lançado, com influências não apenas do rock, sendo mais facilmente classificado como um EP de MPB. Em sua primeira formação, entre 2011 e 2014, a banda Deactivate, um projeto musical independente, participou de eventos tradicionais pela Região Serrana como a tradicional Exposição Agropecuária de Valão do Barro, no ano de 2013. O grupo passou por uma reformulação no ano passado e esse ano lançou o seu primeiro trabalho autoral, o EP “Além das Montanhas”, que conta com quatro músicas inéditas.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Ao SF Notícias, os integrantes contaram que no início, o estilo da banda se concentrava no gênero musical do rock. “Hoje, o som se encontra mais diversificado, como se mostra presente no EP, Além das Montanhas, lançado no dia 13 de agosto desse ano, que estava sendo trabalhado desde fevereiro” – relatam. As músicas são composições originais, e as letras foram escritas por Erick Campanuci e Miguel Schenckel inspiradas nas suas vidas, em suas lutas, convicções, nos seus sentimentos e desejos de acharem seu espaço.

Outra influência para a preparação e construção das letras das canções e do próprio EP, é o movimento serranista, que vem sendo desenvolvido e visa dar espaço e voz para artistas de diversos estilos e gêneros da região, aproximando aqueles que trabalham com arte a novos públicos, a novos artistas, além de inspirar aqueles que querem trabalhar ou expor sua arte.

O EP da banda Deactivate, composta por Miguel Schenckel, de 26 anos, cantor, guitarrista e compositor; Erick Campanuci, 24 anos, percussionista e compositor, graduando em História; Leonardo Cerbino, 15 anos, guitarrista e compositor; João Victor Bastos, de 23 anos, cantor e saxofonista; e Saulo Lobo, 21 anos, baixista, graduando em Ciências Sociais, já está disponível em todas as plataformas digitais, clique AQUI para ouvir. Siga as bandas nas redes sociais: Facebook/Instagram e Twitter: @bandadeactivate; YouTube: /Deactivate. Contato: (22) 99830-0419.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress