A tradicional Sociedade Musical 15 de Novembro, de Cantagalo, está oferecendo aulas de música. O objetivo é conseguir novos músicos para integrar a banda, além de formar músicos que queiram seguir carreira, como tem feito ao longo dos anos. São aulas gratuitas de saxofone, trompete, bateria, clarineta, trombone, entre outros instrumentos.
As aulas acontecem às quartas, de 14h às 18h30 com os professores Josiel Pinho, Wesley Ferreira e João Pedro Tavares. Integrantes da Sociedade Musical estarão percorrendo escolas do município divulgando o trabalho da banda, com orientações quanto à carreira musical. Interessados devem comparecer à sede da banda, ao lado da Igreja Matriz, no Centro. O telefone para contato é (22) 99996-8952.
Mais de 100 anos de história
No início do século XX, havia duas bandas em Cantagalo, a 7 de setembro e a Flor de Maio com cunho político. Entre 1913 e 1914 aconteceu uma decadência das duas bandas que encerraram suas atividades, embora houvesse um grande grupo de músicos que não se conformaram com aquela situação.
Em 15 de novembro de 1.914, Edmo Ferreira da Silva, Horácio Araújo, Isolino Alves (pai do saudoso músico e maestro Celso Alves e do também ex-músico e Diretor João Alves), Joaquim Pinto Gomes; Alfredo Teixeira Torres; Paulo Keller e outros amantes da música que sempre se reuniam no Bar do Sr. Eudorico Alves, o Ponto de encontro da sociedade cantagalense, após muita conversa sob a liderança do Sr. Guilherme Sauerbronn, alemão, fundaram a Sociedade Musical 15 de Novembro.